Olá, mundão! Tudo bom com vocês?
Fui marcada para fazer uma tag que se chama Inverno Literário. Quem me convidou para essa linda tag foi a minha querida amiga Hels, do blog The Blue Blog. Eu adorei as perguntas e não via a hora de postar aqui para vocês.
Então vamos lá!
1. INVERNO: Um livro que te lembre inverno.
Não tem como falar de inverno e não se lembrar desse livro. "Perks Of Being a Wallflower" está nessa categoria não só por se passar no inverno, mas também pela atmosfera gelada que ele trás. É um livro que aborda um tema bem pesado, mas o modo como ele foi escrito todo em formato de carta, fez com que a leitura fluísse muito bem. Tive uma ótima experiência lendo esse livro e depois assistindo o filme, foi como se tudo se encaixasse. E, só um comentário extra aqui: adaptação ótima com atores ótimos. Quem ainda não viu o filme/leu o livro, corre para ler (e ver).
2. ABAIXO DE ZERO: Um livro que se passa no inverno.
A história de como comprei esse livro foi assim: cheguei no shopping para esperar minha mãe passar em uma consulta médica (sim, tem médico dentro de shopping aqui em São Paulo). Ai claro, entrei na livraria. Iria passar essa uma hora e meia lendo, porque essa sou eu. Entrei e peguei o primeiro livro que eu vi na estante. E assim começou a minha aventura por "A Mais Pura Verdade". E confesso aqui, esse foi o melhor livro que eu li em Junho. Sem mais. Até minha mãe disse: "Acho melhor você levar esse livro para casa" OU SEJA, ele merece pelo menos um pouco de atenção. Nunca pensei que poderia terminar de ler um livro em um dia, muito menos em 4 horas. Um feito inédito na minha vida. Uhul!
E, falando de inverno, nada melhor do que esse livro para representar o inverno. Mesmo que você leia no verão, vai sentir um friozinho. Então, já aviso, pegue uma coberta bem quentinha, um chá e boa leitura.
3. CÉU AZUL-AZUL: Um livro com a capa azul.
Maurice foi o primeiro livro com temática LGBT que eu li e é até hoje um dos meus favoritos. A linguagem não é tão simples, mas nada muuuuito complicado também. Além disso tem uma adaptação cinematográfica muito boa, mas o livro é bem melhor, a dica.
Como vocês devem saber (ou não) eu escrevo sobre esse tema (boyxboy amo/sou), então livros assim me encantam de um jeito que nem sei como explicar. Um dia terei meu livrinho publicado, vocês vão ver! :)
Quem não leu Maurice, leia, please.
4. ABRAÇOS QUENTINHOS: Um livro com capa branca ou cinza, como o Olaf.
Para livro com capa branca escolhi "O Teorema Katherine", do titio John (que está no Brasil, btw) e, pasmem, é um dos livros que eu mais gosto dele (me julguem, sociedade). Não sei porque as pessoas não gostam desse livro, sério hahhaha Eu adorei demais, achei o personagem cativante, da maneira dele, claro, mas muito cativante. Toda essa encanação dele com o nome Katherine e tals, achei o máximo. Livro bem previsível no final, mas adorei muito.
5. CHOCOLATE QUENTE: Um livro que te conforte e você nunca canse dele.
Livro mais amor que esse não há! A história é bem cativante e te deixa exatamente com essa sensação, conforto. Apesar de ter umas partes que, digamos assim, sejam mais tensas, esse livro consegue passar uma atmosfera doce e calma e acalentadora. "Eleanor e Park" foi o primeiro livro que li da autora, que já ganhou uma fã logo de cara. Se não conhece o trabalho de Rainbow Rowell, aconselho a começar com este livro.
6. FILMES E PIPOCA COM OS AMIGOS: Um livro que você queria muito que virasse filme.
Quando li esse livro, percebi que estava com saudade de ler um livro como "Voos e Sinos e Misteriosos Destinos". Ele me deixou com o mesmo feeling de quando eu estava lendo Harry Potter, me bateu uma nostalgia das boas. Esse livro conta a história de Jack Foster, um menino de 10 anos que sonhava em viver grandes aventuras, e é exatamente uma delas que vamos acompanhar nesse livro. Os cenários descritos na história dariam um ótimo filme, com toda a certeza. Eu viajava imaginando os lugares e tudo mais. Encantador.
E ah, esse foi um dos livros que eu comprei pela capa e valeu super a pena!
7. BRIGADEIRO DE COLHER: Um livro muito doce que você ama.
Eu tentei manter um padrão de citar livros que só se passavam no inverno, mas esse fugiu da regra. Ele é completamente verão, tanto pela capa quanto pela história. Mas, ela se encaixa perfeitamente com a categoria. É um livro muito doce e que eu amo. Um livro leve e divertido, e que claro, muitas pessoas vão se identificar e querer que isso aconteça com elas, afinal, quem aqui não tem um ídolo, não é mesmo?
Mas, recomendo que leia no verão. Ele pede pra ser lido no verão hahaha
8. DEBAIXO DAS COBERTAS: Um livro calmo.
Eu confesso que fiquei meio perdida na hora de escolher um livro para colocar nessa categoria, e mesmo depois de pensar tanto não sei se "A Garota Que Eu Quero" se encaixa, mas foi o mais perto que cheguei. Confesso também que não gostei muito desse livro, ele não me despertou nenhum sentimento, não me fez sentir raiva, nem amor, nem angústia, nada. Ele foi uma leitura calma e que passou sem eu perceber. Eu li do começo ao fim e fiquei "meh, é isso?". Então a minha concepção de livro calmo pode ser um pouco diferente da sua hahaha
*
Esses foram meu livros de inverno, os que mais me lembram essa tão amada época do ano (pelo menos por mim) ou que de algum jeito me passam essa sensação que o inverno nos dá! Espero que tenham gostado!
Se quiserem alguma resenha de algum desses livros, pode deixar nos comentários que eu faço e posto aqui, pois já li todos eles.
Obrigada, Hels, por me indicar para fazer essa delícia de TAG. E agora vou indicar mais 3 pessoas:
- Bia (@beaqperez)
- Nádia (@namanita)
- Rafaella (Blog Vamos Falar de Livros)
Quem quiser fazer essa TAG sinta-se mais do que convidado a fazer.
Bjos
Mari.
Como não amar as escolhas que você fez, me explique? HSHSUAHSUA, cara, eu estou com vontade de ler "A Mais Pura Verdade" só pelo jeito que você fala dele, honestly. KD RESENHA HEIN MARIANA?
ReplyDeleteQue bom que gostou das escolhas iuhuiahdiuhiauda
DeleteEsse livro É MUITO AMOR E MERECE SER LIDO VÁRIAS E VÁRIAS VEZES. E é... preciso muito fazer uma resenha dele.... Eu só postei uma foto no insta falando dele e tals iauhduihad mas preciso de uma resenha. I know.
Adoro TAGs e amei essa <3
ReplyDeleteEu amo As Vantagens de Ser Invisível. Li num momento complicado da vida e ele era O livro que eu deveria ler naquele momento, sabe? Foi sem querer, mas, por isso, ele é muito importante pra mim. O Teorema Katherine é melhor que Cidades de Papel, mas está longe de ser meu preferido do John hahaha Já Eleanor & Park e Ser feliz é assim me decepcionaram :( Não sei se eu esperava demais deles ou se realmente não me agradariam de qualquer forma. O Voos e Sinos e Misteriosos Destinos sempre me chama a atenção na livraria e sua descrição me deixou com vontade de lê-lo :) E A garota que eu quero é legal, mas nem se compara a A Menina que Roubava Livros - Eu sou o mensageiro é legal também! Logo respondo a TAG lá no meu blog (vou adicionar o seu no blogroll) :D E obrigada por me indicar!
Beijos
Nádia
Olááá!!! Eu também amo TAGs <3 Aliás, tem uma que você me marcou que logo mais estará aqui, acho que é de 5 livros para reler. Não me esqueci não hauhauhuahuha
DeleteCidades de Papel não me agradou muito, não sei se foi pelo fato de eu tr sido o último livro do John que eu li, mas não sei, pra mim faltou alguma coisa. Já o Teorema eu adorei demais hahahaha Acho que não chega a ser meu favorito, mas eu adoro.
Eleanor & Park eu adoreeeeei demais. Gostei de como a história se desenrolou e digo o mesmo de Ser Feliz é Assim, eu gostei de como tudo aconteceu.
Voos e Sinos precisa ser lido, é um livro muito gostosinho de se ler, e me deixou com uma sensação boa de nostalgia hahahaha
E ah, assim que responder a TAG eu vou lá dar uma olhada. E também vou te adicionar no blogroll! :D
E por nada, sempre que aparecer alguma TAG eu te chamarei para fazer comigo hahahhaha
Bjos!