[FILMES] About "The Greastest Showman"

Dec 5, 2019

Olá!!


Eu finalizei 2017 e comecei 2018 assistindo o mesmo filme de tão bom que tal filme é! Claro que eu só poderia estar falando de "The Greastest Showman" que chegou no Brasil com o nome "O Rei do Show". Não vou comentar na tradução do nome, porque não vem ao caso, mas não é dos piores que vimos por ai. 

Não vou colocar um resumo do filme aqui, porque isso é fácil de achar, só jogar no google e voilá, você tem milhares de resumos. A única coisa que eu vou falar sobre esse filme é que ele fala sobre sonhos. Sim, sonhos em sua forma mais pura e simples, daqueles que você sonha acordado, sabe? Aquela casa que você sonha em ter, aquele emprego que você sonha em ter, a tal viagem sonha em fazer para NY. Sabe aquele momento que você está sentado no ônibus indo para o estágio ou para a faculdade ou para seu emprego chato, e se pega com a cabeça em outro lugar? "The Greatest Showman" fala sobre esse tal lugar. 

Acho que não vale tanto a pena entrar em dados históricos e reais que vem do personagem P.T. Barnum, já que esse não é o foco do meu post. O foco aqui é tentar passar o sentimento que esse filme nos passa ao assistirmos. 

Eu saí do cinema com vontade de sair realizando todos os sonhos que eu tenho, por mais ridículo que isso soe, foi exatamente assim que eu saí. Vontade de colocar a trilha sonora (a melhor OST de todos os tempos) e sair por ai fazendo tudo o que tenho vontade. Sabe aquela pontinha de coragem que te falta para acender aquela luz que te falta? Esse filme te da isso também. Ele vende muito bem essa felicidade que todos nós precisamos para começar o ano, toda a renovação que procuramos a cada ano que começa. 

Os personagens, os atores, a trilha sonora, a fotografia, as cores, tudo. Não consigo achar um defeitinho sequer nesse filme. 

Alguns podem achar que é exagero, que não é o melhor filme da vida (não disse isso em momento algum), mas o sentimento que ele passa, toda essa energia, é uma das melhores que eu já senti algum dia, até os dias de hoje. 

Quando eu ligo meu spotfy e coloco as músicas desse filme (dos mesmos produtores da OST de La La Land, claro) eu sinto uma alegria sem tamanho. 

Essa mesma alegria que falta no mundo hoje em dia.


Se depois das minhas palavras de amor para com esse filme você ainda não está com vontade de assistí-lo, acho que você está precisando de uma dose de sonhos e alegria de viver. 


Mari.

Leia Também...

Comentários

Comentários
0 Comentários

No comments:

No comments:

Post a Comment