[LIVRO] Vermelho, Branco e Sangue Azul - Casey McQuiston

Jul 11, 2020

Olá, pessoas! Tudo bom com vocês?

E vamos para mais uma conversa sobre livros! O queridinho da vez é "Vermelho, Branco e Sangue Azul" da Casey McQuiston, e olha, tem muita coisa boa para conversar! 


Primeira coisa que quero falar é que eu, sim, deixei a hype passar para ler. Não de propósito, mas porque demorei um tanto para comprá-lo e quando comprei estava em uma ressaca das brabas! Mas, como eu já previa, esse livro entrou para os queridinhos do ano (e da vida!). 

"Vermelho, Branco e Sangue Azul" conta a história do filho da presidenta dos Estados Unidos e do príncipe da Inglaterra em uma romance alá amor-e-ódio, ou seja, tudo o que a Mari aqui A-M-A de paixão. Essa foi a primeira coisa que ouvi sobre o livro e é basicamente o que eu falo quando me perguntam, mas, acreditem em mim, esse livro é mais do que apenas essa explicação rasa.
Eu comecei lendo bem despretensiosa mesmo, apenas pela diversão de ler um livro do meu gênero favorito (aka romance gay) e a cada página que passava eu ia me apegando mais a Alex e o querido príncipe Henry. Todo o cenário que Casey descreve é tão realista que você sente que é real, que essas pessoas existem e que a história acontece sim! Esse é o ponto que mais me chamou atenção, como a história é verossímil, como ela te cativa, como os personagens são reais. Eu praticamente virei melhor amiga do Alex e nem tentem me convencer o contrário!  
Outro ponto que tenho que comentar aqui é como a escrita dela é leve e cotidiana, o que, ao meu ver, ajuda muito no sentimento de veracidade que a história passa. A escrita é fluida e gostosa de ler, e apesar de ser um livro de 300 e muitas páginas, passa num piscar de olhos. Eu fui daquelas que se segurou para não terminar em uma semana o livro.
Eu saboreei "Vermelho, Branco e Sangue Azul" em 20 dias e achei pouco. 

Apesar de o foto ser o romance (sim, é o romance) a pauta eleitoral também é MUITO presente e me fez entender um pouco mais como funcionam as eleições nos EUA. Claro, o tema é abordado de forma mais branda, sem aprofundar muito, mas eu achei que essa temática foi bem encaixada no meio do romance. Nem a mais, nem a menos. Na medida.

Falando em romance, tem um ponto que é legal deixar escrito aqui e criar uma conversa sobre. Tem algumas cenas mais picantes no livro, não chegam a ser explícitas totalmente, mas da muito bem para entender o que está acontecendo. Não sei se é ao ponto de proibir o livro para alguma faixa etária, mas é algo que podemos debater. Quem já leu o livro, o que acha sobre?

Temos que comentar também em como a tradução do título ficou maravilhosa! Eu achei muito pertinente e funcional para nossa realidade, já que existe o "sangue azul" usado para denominar pessoas "importantes". Ótimo trabalho, Editora Seguinte!

No mais, o que tenho para finalizar é: leiam esse livro! Ele é divertido, te prende na história e te deixa com um gostinho de "façam um filme, plmdds".



E com isso, termino mais uma conversa sobre livros aqui no blog. Não gosto de chamar de resenha ou resumo ou qualquer coisa do tipo, é mais uma conversa mesmo, onde exponho o que achei e espero ouvir (ler) de vocês o que acharam também. 

Espero que tenham um dia incrível onde quer que vocês estejam. 


Com amor, 
Mari.

Leia Também...

Comentários

Comentários
0 Comentários

No comments:

No comments:

Post a Comment