Minhas leituras do mês - Junho 2020

Jun 1, 2020

Olá, pessoas! Tudo bom?

Vindo aqui compartilhar as leituras que pretendo fazer no mês de Junho. Não quero colocar uma lista muuuito grande de livros porque é querer forçar muito a barra hahahah. Estou voltando a ler aos poucos e, finalmente, to pegando o ritmo de novo. Demorou, mas voltei a ler!

Então segue a lista de livros que pretendo ler nesse mês:


+ A Sereia - Kiera Cass +



Sinopse

"Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."

Comecei a ler esse livro hoje e já percebi que é exatamente o que eu queria para começar o mês. Eu não estou na pegada de ler nada mais sério ou complexo, quero mais é um romance mais leve e divertido, uma leitura que me prenda e me divirta. Li 50 páginas hoje e quase não quis parar. 



*

O Restaurante no Fim do Universo - Douglas Adams +




Sinopse

"O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível. O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor. Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.O Restaurante no Fim do Universo - O Guia do Mochileiro das Galáxias - Vol. 2 - Douglas Adams."


Terminei o mês de Maio relendo o #1 livro dessa série, e que decisão maravilhosa! Eu simplesmente amei reler (não lembrava de muita coisa) e estou ansiosa para reler esse também! Se não me engano parei no terceiro livro, quando comecei a ler anos atrás, mas agora quero muito terminar os 5 livros dessa série MA RA VI LHO SA.




*

Jogador Nº 1 - Ernest Cline +



Sinopse

"Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência."


Primeiro livro do Kindle Unlimited que vou ler! Tenho mais alguns dias para finalizar a leitura antes do livro sair da minha biblioteca, e adivinhem só? Eu nem comecei hahahahaha Muito minha cara fazer isso. Então, assim, espero que eu consiga terminar a tempo! 
Umas duas pessoas que leram esse livro falaram que é "a minha cara", e daí me surgiu a vontade de ler. Toda vez que eu penso nesse livro eu penso em Victor Almeida na mesma hora, incrível! ahshahahhaha


*

Heartstopper: Volume One - Alice Oseman +


Sinopse

"Charlie and Nick are at the same school, but they've never met ... until one day when they're made to sit together. They quickly become friends, and soon Charlie is falling hard for Nick, even though he doesn't think he has a chance.But love works in surprising ways, and Nick is more interested in Charlie than either of them realised.Heartstopper is about love, friendship, loyalty and mental illness. It encompasses all the small stories of Nick and Charlie's lives that together make up something larger, which speaks to all of us."


EU. AMO. DEMAIS! Todo mundo tem aquele tipo de história que te cativa, e SIM, essa é a minha! Mds do CÉU! Me dê uma fanfic clichê, um livro clichê com esse plot que eu deito e não largo até terminar. "Heartstopper" é uma HQ cheia de amor. Estou ansiosa demais para ler!
E sim, infelizmente só tem em inlgês.


*

Correr ou Morrer (Maze Runner #1) - James Dashner +


Sinopse

"Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito."


E eu sei que demorei demais demais demais para começar a ler esse livro, mas fiz promessa a Nate de que iria ler dessa vez. Por mais que eu curta histórias assim de aventura e tudo mais, da primeira vez que tentei engajar nessa leitura não rolou. Agora comecei de novo (mês passado) e parei porque meio que desanimei, percebi que não tava na vibe de ler aventuras e distopias. MAS, a promessa ainda está de pé e pretendo finalizar a leitura ainda nesse mês. 


*

Assim que eu for terminando as leituras pretendo fazer algumas resenhas e postar aqui ou no instagram. Me animei para voltar a escrever no blog e espero não abandona-lo (mais uma vez). Se quiserem me contar o que estão lendo agora ficarei feliz, me conta também o que acham desses livros, se já leu, mas PLS, sem spoiler hahahahah :3

Vejo vocês em breve!

Com amor, 
mari.

Leia Também...

Comentários

Comentários
1 Comentários

1 comment:

  1. Oie Bebê <3
    Das suas leituras me interessei por todas, shaushausuah mas A sereia me intrigou bastante, curiosa. O jogador numero 1 assisti o filme, e eu não sabia que era um livro, vou atrás para ler. Os livros do Douglas Adams sempre passa nas minhas indicações, mas ainda não parei para apreciá-lo melhor, vou por na lista. E correr e morrer, tenho um serio amor por está trilogia/saga, sou muito suspeita.
    O meu mês de junho já começou com duas leituras. Comecei a ler hoje Os Garotos Corvos da Maggie Stiefvater, estou lendo pelo Kindle; e Mo Dao Zu Shi, que é uma novel chinesa que deu base para a serei The Untamed (indico assistir), estou lendo pelo nosso querido wattpad, que o único lugar que tem traduzida completa.


    Beijos bebê

    ReplyDelete