[GAMES] Vamos falar sobre Animal Crossing?

Jul 23, 2020

Olá, pessoas! Tudo bem com vocês? Espero que sim! 

Hoje eu vim aqui falar um pouquinho de uma das paixões da minha vida toda: jogos
Desde muito pequena eu gosto de jogos, de todos os tipos, sejam eles de tabuleiro, cartas, vídeo game, qualquer tipo de jogo fazia a Mariana criança ficr entretida, eu sempre fui aquela criança que curtia jogar e podia passar horas naquilo. E com isso a gente consegue chegar a uma única conclusão: 
Eu sou uma adulta que ama jogar! 
Esse vício não passou, só ficou mais forte a cada ano que passava, e assim que tive a chance (e o financeiro) para comprar meu PS4 eu me senti completamente realizada! Sabe aquela pecinha que faltava? Então, ela mesma! E hoje, neste post tão especial, vim aqui falar sobre outra realização de sonho da minha vida, neste caso aquisição meu Nintendo próprio hahahhaah (sim, quase como comprar uma casa própria. Nintendo te amo, bb). O tal do vídeo game que eu nunca tive mas sempre quis quando era criança. 
E com o console dos meus sonhos na minha mãozinha, veio o assunto do post:

ANIMAL CROSSING!



Eu não faço parte das pessoas que cresceram jogando esse jogo, então quando eu ouvi o nome "Animal Crossing" no começo da quarentena, lá em Março, foi uma baita novidade! Primeiramente eu achei que era um jogo para criança, depois eu pensei que era um jogo de corrida (risos), até que eu fui pesquisar mais sobre o jogo e PLAU, me apaixonei! Eu simplesmente fiquei apaixonada pela estética do jogo e isso começou a acender uma chama de "eu preciso disso pra minha vida". A partir daí, meus amores, eu via Animal Crossing em TUDO quanto é canto, era no twitter, no instagram, no youtube! Ele estava em todos os lugares, como um sinal divino! Mas a decisão derradeira de "EU VOU COMPRAR UM SWITCH E NINGUÉM ME SEGURA" veio quando segui esse twitter de Vitor Martins. Os dias que separaram o conhecimento desse twitter para a decisão da real compra não foi muito espaçado não, e em Maio eu estava com meu Nintendo Switch Lite e meu Animal Crossing em mãos. 



Vou destacar aqui alguns pontos que fizeram Animal Crossing ganhar meu coração de forma tão avassaladora e tão rápida.

Animal Crossing me ajudou a ter uma rotina!

Sim, AC me trouxe de volta a rotina que a quarentena me tirou. Eu tinha hora para acordar, hora para vender coisas, hora para regar as plantas, eu tinha literalmente uma rotina dentro do jogo. Aos sábados é dia de K.K. na ilha; aos domingos (maravilhosos domingos) é dia de comprar turnips. Eu escolhia dias em que ia mexer no jogo com mais afinco para ajeitar alguma parte da ilha. Então, SIM, Animal Crossing me ajudou a melhorar a qualidade do meu dia num todo. Ter uma rotina dentro do jogo me forçou a criar uma rotina fora dele, e isso foi maravilhoso!


O jogo é fofo (EXTREMAMENTE fofo)!

No dia em que resolvi comprar o console, minha mãe ficou "você está maluqinha de gastar toda essa grana nisso", mas hoje em dia ela pergunta diariamente como anda a Marizinha e minha ilha. A cada barulhinho que o jogo faz é um "awn meu deus que fofura", cada roupinha perfeitinha é um "awn meu deus eu vou morder essa desgraçaaaaa". Tudo no jogo é perfeito, o design desse game é fora de série e simplesmente incrível e te faz ficar completamente conectado com a realidade que ele te proporciona.

Conheçam a Marizinha e seu pomar!


Marizinha rainhaaaaaaaaaaaa!

Não tem como não se encantar com a perfeição que é esse jogo! É sério!


Eu fiz amigos por conta de Animal Crossing!

Pois é, assim como Overwatch, Animal Crossing me trouxe amizades que eu não teria feito de outro jeito. E, em poucas semanas, já temos aquele bond que sei que vai durar muito mais do que apenas no jogo, visitando ilhas e regando plantas. As amizades reais foram fortalecidas por conta de AC, aproximou amigos que eu vejo uma vez por ano por conta da distância. Agora todo dia é dia de se visitar hahahah Na quarentena foi o modo que achamos de viajar (sim, viajar de avião e tudo mais hahaha) e manter o contato com aqueles que tanto amamos.
Foi realmente a melhor coisa que eu fiz nessa quarentena. 

Vic, Mari (eu) e Mari


Minha criatividade voltou a funcionar!

Antes da quarentena eu estava toda cagada da criatividade. Eu tive um mega bloqueio de escrita, nada saia, nada funcionava. As pequenas coisas que eu escrevia eu achava péssimo e simplesmente parei de escrever. Até que depois de um mês jogando AC eu voltei a escrever como se nunca tivesse tido o tal bloqueio, as frases saem fácil fácil, a escrita flui que é uma beleza, parece que a mente voltou a funcionar! Pode ser que eu tenha apenas saído do bloqueio? Claro! Mas não dá para tirar o mérito do jogo, que te "força" a ter que criar uma ilha do zero. A sua criatividade fica sim bem mais aguçada com isso!


Animal Crossing não é um jogo de criança!

Por incrível que pareça, não é um jogo infantil. A estética dele tenta nos enganar e levar a crer que é um jogo inteiramente voltado para crianças, mas eu te garanto que não é assim que funciona. Animal Crossing é um jogo antigo, e muita gente que hoje é adulto cresceu jogando AC, quem teve o GameCube teve chances de pegar a fase inicial do jogo (aqui no Br hue hue não foi lançado o primeiro de todos os AC, para Nintendo 64). Sendo assim, para muita gente esse jogo traz uma certa nostalgia, mas, mesmo quem conheceu agora no Switch com o nome de "Animal Crossing: New Horizons", se vê completamente viciado e apaixonado pelo jogo. 

Um dos céus mais bonitos que eu já vi de lua nova!


Meu cantinho favorito, casa da Pekoe!

A hype toda que esse jogo entrou não é atoa, é um trabalho muito bem feito da Nintendo, gostoso de jogar e que foi lançado no momento em que todos mais precisavam de uma distração das merdas que etavam acontecendo no mundo (e ainda estão). Animal Crossing veio no momento certo e quem joga sabe muito bem o sentimento bom de acordar todos os dias e ter uma rotina leve e divertida, para ajudar a enfrentar o dia.


Espero que tenham gostado do post e que, se possível, comecem a jogar Animal Crossing. Eu juro que não vão se arrepender!


Com amor, 
Mari.

Leia Também...

Comentários

Comentários
0 Comentários

No comments:

No comments:

Post a Comment